"now put your hands up!"

quarta-feira, 7 de abril de 2010

DROPS 13

às vezes eu temo soar repetitivo quando me desembesto a falar de lady gaga. sorry mas a empolgação é grande e não há muita coisa acontecendo nessa cidade, além da vida dos outros e as preparações para o fim do ano, então eu insisto em comentar sobre essa louca.

e foi para onde involuntariamente minha noite com tam se direcionou. fomos ao "laçador", o lendário bar conquistense que abre quando o dono tem vontade, ou também onde dançamos balé em cima das mesas e fomos expulsos [ohhh old times!].

as conversas com tam são sempre instigantes e rejuvenescedoras; levei para ela o livro cartas a um jovem contestador, de christopher hitchens, que terminei quarta-feira e não pensei em outra pessoa a não ser ela para lê-lo logo após de mim. os pensamentos de hitchens sobre dissidentes e o verdadeiro significado de "ser radical" têm me inspirado imensamente a buscar a sociologia e a filosofia como forma de compreensão do mundo e cultura em geral. ao dizer a tam ela sorriu dizendo "amigo, agora você está entrando no meu mundo!" fiquei maravilhado quando ela disse que, no segundo ano do colegial, ela procurou desesperadamente por um volume compilatório d'o capital de marx. inspirador! no segundo ano, minha revolução literária, devo confessar, foi harry potter. hahaha...

horas antes do encontro com tam, tomei café com minha mãe no casinha de nóis; ela está empolgada em se mudar para lauro de freitas e trabalhar como corretora de imóveis. fico feliz por ela também, que como todos nós, mas o quanto antes, precisa de algo para se sentir mais produtiva na vida.

as relações que com o tempo criamos com os pais se tornam estranhas, se comparadas a certos modelos e ideais; eu não me remôo por esses padrões e, por isso, pareço frio e indiferente, mas eu me importo sim em ter, pelo menos, tempo de qualidade com meus pais, minha mãe em especial. não espero ter com minha mãe conversas tipo as que tenho com tam e outros amigos, não sou partidário da idéia de que os pais são nossos melhores amigos; mas gosto de pensar que sempre teremos respeito um pelo outro e o tino para perceber os limites de cada um. um tanto quanto deve ser com todas as relações humanas, né?

obviamente há uma série de camadas nessas relações, assim como todos têm o direito de ter vários limites para diferentes relações, e está na hora de o mundo se tocar para importância desses limites para possibilitar uma coisinha mais que desejada chamada: liberdade.

por enquanto, c'est ça.
x.o.x.o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário