"now put your hands up!"

quarta-feira, 7 de abril de 2010

DROPS 16

let's step back in time: quando eu era adolescente e estava na sétima série, eu e uns colegas de classe entramos no cúmulo da vibe egocêntrica e fizemos uma coisa que é a única que me arrependo na vida: o mcm - movimento contra mariana.

mariana sempre foi a garota que, em inglês se diz, "opinionated" - algo como ter opiniões fortes e diretas. adolescentes têm problemas sérios com pessoas de forte convicção, especialmente se elas são obviamente mais consistentes e melhores que as deles, e muito mais se elas vêm de outros adolescentes.

alguns estudos da psicanálise comprovam que crianças são cruéis, mas só a partir da adolescência crimes são cometidos. soa dramático, mas não deveriam existir eufemismos nem complacência para certos comportamentos, especialmente nessa idade de formação. mas enfim, como disse, me arrependo do que fiz, mas jamais vivo em remorso, até mesmo porque mariana e eu vivemos para nos tornarmos melhores amigos. ela é uma das poucas pessoas da escola com quem ainda mantenho contato e que posso realmente chamar de amiga.

ontem, segunda-feira ela retornou a vca depois de dois anos seguidos em belo horizonte. conversar com mariana é algo indescritível, simplesmente porque quando nos encontramos, nenhum dos dois consegue parar de falar. mariana sempre ganha, ela sempre fala mais do que eu, mas ao longo dos anos fui constatando que ela raramente fala algo desinteressante. dentre cervejas, cervejas e cigarros recapitulamos a vida em diversas histórias e experiências.

como sabia que uma sentada no portal do gil não seria o bastante, seqüestrei-a para dormir aqui onde fizemos conferência com são paulo, onde luan e um colega de trabalho aproveitavam o apartamento vazio. mas, desolé baby, lucas e mariana tinham muita coisa específica para tratar.

hoje, depois do café, assistimos "whatever works" de woody allen e logo partimos pelo dia. ela me incitou hoje a fazer algo que não fazia há séculos: caminhar de casa ao centro. parte pela comodidade do carro, parte pela fadiga de ir ao centro apenas para "resolver coisas". passeamos pelas lojas de decoração e concordamos que o que umas têm em falta de criatividade, outras compensam em falta de foco.

mariana detesta arquitetos: diz que são egocêntricos e vendidos, pois têm toda uma pose de artistas, mas só fazem porcarias não funcionais como praças sem arborização. uma das coisas que aprendi com ela foi a 4a lei de "newton": todo otário tem que se ferrar. rs viu? opinionated! e estar com ela, ouvindo mais do que competindo na fala, é sempre semente pra boas horas. marcantonio, vocês precisam se conhecer e conversar, ela é das suas.

por enquanto c'est ça, porque estou fofocando com marcantonio no msn agora, enquanto enlouquecemos com a música abaixo.
x.o.x.o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário