"now put your hands up!"

quarta-feira, 7 de abril de 2010

DROPS 15

eu sobrevivi! a o que? oras, a um final de semana sem heleninha roitman, aka marcantonio. ele teve seus problemas de espinha [sabe-se se lá se acne ou de peixe] pela falta de yoga, e se aproveitou da psicose de seu celular pra sumir [aloca], enquanto eu me joguei nas atividades da oficina de curtas da claro idéias. isso me valeu o fim de semana a looot, apesar das fadigas entre purki e edilando.

sobre isso, to pensando em montar um workshop de abstração e lei do desapego. falando em lei do desapego, essa foi uma das coisas que marco del fiol e philippe barcinski disseram para adquirirmos quando formos pensar em edição; às vezes a gente se apaixona por nossa própria visão sobre determinada coisa e se impede de ver a grande figura, né? e eu já não estou apenas falando de edição de vídeos... eu já nem sei mais whatever rs.

no sábado de manhã, quando começou a oficina, recebi a ligação de ceci pra me acordar, mas certamente após vodka-tônica nights com tam e ellen, atendi o telefone de olho fechado, apesar de o sol das 7h30 da manhã já bombar na minha cara, pela janela. ainda assim, só cheguei lá às 13h, depois de passar pelo drive-thru do mc donald's e pegar meu adorável almoço [oferta #1, pq bigmac tem picles], comi, fumei um cigarro e bati resenha com os produtores da oficina e edilando e george e todo mundo mais que aparecesse.

lá dentro del fiol e barcinski ajudavam o povo a selecionar fotos com alguma seqüência lógica, para caberem num photoshoot. nothing new par moi, mas sempre é bom fazer esse trabalho. ao longo da oficina lembrei, of course, de tam, ela estaria se deliciando com as novas informações e participaria da lovely coincidência ao descobrir que philippe barcinski é o mesmo autor dos geniais curtas "a escada" e "palíndromo", que beth bullaro passou na oficina de "linguagem cinematográfica" durante a mostra de cinema deste ano.

e com certeza, também, ela se divertiria horrores durante a gravação do nosso curtíssima-metragem. purki, edilando, [a genial] thanize e eu nos juntamos no sábado à noite em busca de uma idéia com argumento e realizável. dentre bombas atômicas e mapas que levavam à loja da Nokia [q? rs], me surgiu o argumento "sufoco: um lugar claustrofóbico, um embate entre 2 pessoas, uma surpresa." perfeito: desenvolvemos e gravamos, mas no dia seguinte que foi o trabalho de verdade: a edição.

eu sou uma porta em softwares de edição de vídeo, áudio, imagem e essa porra toda, então aparecia pra sinalizar idéias e direcionamentos; soa preguiçoso, mas você pode se surpreender como algumas repetições de cena na edição podem colaborar com o clima que você quer transmitir pro filme. e nosso curtíssima ficou lindo, modéstia aparte! anos assistindo video-clipes teriam que me servir de alguma coisa!

e nessas horas eu também lembrava do quanto marcantonio - que torceu o nariz pra "american life director's cut" de madonna e sua maravilhosa edição - também se divertiria nesta oficina, mas ele tava ocupado demais esse fim de semana fazendo a gueixa desaparecida; certamente ficou naquele posto da solidão como uma esfinge sorridente, que eu adoro!, esperando aquele menino véi glauber passar, que já não tenho forças pois achou que podia dizer que eu dirijo mal: benhê, quem perguntou?! yeah sou bitch mesmo, rs e marco, volte para a luz!, ou seja, para “nosco” hehehe. vamos pra yoga hoje, né darling?

por enquanto c'est ça, fiquem com as geniais edições de "palíndromo", de philippe barcinski, que além de charmoso é super simpático, e “american life”.
x.o.x.o.





[infelizmente tem essas legendas ridículas em espanhol]

Nenhum comentário:

Postar um comentário