"now put your hands up!"

quarta-feira, 7 de abril de 2010

DROPS 9

você sabia que passar o domingo de rebordosa às vezes é bem interessante? eu, por exemplo, aprendi que no estado de nebraska nos e.u. of a. tem uma lei chamada "safe-haven" de proteção a crianças que são abandonadas em hospitais, latas-de-lixo e similares. calma, há uma reviravolta.

diz-se que o inglês é uma língua pobre, o que é verdade se você analisar o número limitado de vocábulos para dizer coisas variadas. desta forma, a lei tem uma brecha linguística interessantíssima: "child/children", em inglês, é "criança/s", mas também "filho/a". aí os lindos e inteligentíssimos legisladores do estado de nebraska, não conseguiam chegar num acordo para a idade-limite em que o estado cuidaria dessas crianças abandonadas e simplesmente deixaram "child" no texto. resultado: a maioria dos "children" abandonados foram adolescentes problemáticos entre 12 e 18 anos, porque as famílias liam a lei e interpretavam "child" como FILHO e não CRIANÇA!! moral da história: legisladores, não subestimem o vocabulário de seus eleitores rs.

descobri tudo isso porque tava lendo blogs sobre a série da hbo "true blood", mas okay, nem tudo foi cultura inútil. a manhã foi um tanto triste, pois logo cedo fomos ao sítio enterrar o cachorro - mas eu não quero mais falar da morte. depois fomos experimentar o café colonial do "casinha de nóis" - thumbs-up pra eles viu! o lugar é arrumadinho e super bem decorado dentro de seu cliché regionalista. me apaixonei especialmente pelas cadeiras e é claro pela comida. good vibes pra eles e que consigam manter o nível ao longo do tempo - que é o grande tchan [sim, segura-o-tchan!] de dificuldade dos estabelecimentos dessa cidade. só dois lugares em conquista mantém o padrão de atendimento, um bom e outro mezzo: paris [aka la forneria] que tem garçons bem treinados, especialmente em relação ao que eles oferecem nos menus, e o zoo bar...

mas oooee... é domingo, nada de zoo bar! aliás, nada de zoo bar nunca mais - vou começar a me sustentar pela virginianidade e seguir o que digo, principalmente quando digo "não"; arianos são muito vendindos! rsrs pela tarde, após um cochilo, troquei o almoço por woody allen, assisti "memórias" e terminei ainda mais apaixonado por ele e sua filmografia. uma homenagem declarada a "fellini 8 1/2", é uma daquelas jóias impecáveis de woody allen, que até os não-fãs terão dificuldade em achar falhas esdrúxulas /fikadika!

por enquanto ç'est ça.
e um x.o.x.o. exclusivo pra o brancazedo da minha madrugada! [não, não é você bárbara paz!]


Nenhum comentário:

Postar um comentário